sábado, 27 de abril de 2013

UMA LUTA IMPORTANTE COM UM QUADRO DE CRISE NAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS EVANGÉLICAS - IRE

UMA LUTA IMPORTANTE COM UM QUADRO DE CRISE NAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS EVANGÉLICAS - IRE



Um bom vídeo para reflexão.
Então vamos lá...

1 - Acredito que quando ela quer falar em igreja na verdade ela quer dizer IRE (Instituição religiosa Evangélica). Pois, a igreja de Cristo essa continua triunfante e não está parada. Portanto, as portas do inferno não vão prevalecer contra ela.

2 - Como as IREs, que são partes representantes do Reino de Deus na terra, podem fazer a diferença se estão mais preocupadas em fazer campanhas (cultos utilitaristas), subir ao monte (misticismo), as escolas dominicais estão vazias e não se tem apoio para as crianças (se preocupam mais com mutirões do que a educação infantil), nos congressos e pre-congressos de jovens deveriam se preocupar com estudos envolvendo essas causas e o que fazem - culto de retete -, abandonam missionários no campo, cada "pastor" esta preocupado com sua IRE em crescer em número e tamanho físico, estão mais preocupados com cultos de prosperidades e outras coisas.
3 - Ela bem salientou que fora violentada por dois "pastores" na infância. Será que alguém quando descobriu e quis denunciar esses PILANTRAS foi coibido pelo fato de estar falando do "UNGIDASSO" e desta forma não poderia "TOCAR " no "UNGIDO"? Onde está nossa postura de PROTESTANTES? Não estamos apáticos diante da realidade de nossas IREs com medo de perder nossos cargos, títulos, status, nomes e ficar EXCLUÍDOS por falar a verdade?

Em vista do que fora exposto. Gostei da explanação da IRMA, ainda que não concordo com essa designação de "pastora", mas me alio a ela nessa luta e vejo que deve ser a luta de todas IREs se querem fazer a diferença. Contudo, fica aqui algumas reflexões: será que não temos que ARRUMAR primeiro nossa casa - as IREs - para depois querer cobrar alguma mudança desse mundo em pecado? E ainda se o mundo jaz no maligno teria como esperar alguma melhora?

GIDEONE


Nenhum comentário:

Postar um comentário