sábado, 19 de outubro de 2013

COMO TEMER A DEUS EM TEMPO DE TRIBULAÇÃO?

ESTIVEMOS HOJE 20/10/2013 NA ASSEMBLEIA DE DEUS PORTO DO SOL PASTOR ALCEBÍADES NA FESTIVIDADE DO 18º ANIVERSÁRIO DAS IRMÃS.


 Temer a Deus não é ter medo Dele. A palavra temer na bíblia está diretamente ligada a ideia de reverenciá-Lo reconhecendo Sua gradeza e santidade. Contudo, para muitos a ideia de temer a Deus está voltada para um medo exacerbado que chega a condição de afastamento. Portanto, temer a Deus não é medo que faz fugir Dele (1Jo 4.18).
Mas, como temer (reverenciar) a Deus em tempo de tribulação?

Muitas vezes passamos por momentos que estamos verdadeiramente como um "odre na fumaça" (Salmo 119.83).
O odre era um recipiente confeccionado com peles de animais e era usado para acondicionar bebidas (leite, vinho, agua e et cetera). Segundo historiadores os hebreus tinham o costume de guardar o odre na cozinha acima do fogão a lenha. Sendo assim, a fumaça passava pelo recipiente causando um desgaste com o tempo tornando o objeto quebradiço e frágil. Mas o escritor afirma que mesmo que ele esteja desta forma - como um odre na fumaça - não esquece dos estatutos de Deus. Isso significa que mesmo que estejamos quebradiço e fragil espiritualmente o nosso alimento está nos estatutos de Deus - Sua palavra.
Em Salmo 119.11 o poeta afirma que "escondi tua palavra no meu coração para não pecar contra ti"

Façamos uma reflexão: se todas as bíblias do mundo fossem extintas e não pudêssemos te-las em nossas casas ou congregações será que a teríamos guardada em nosso coração?

Muitos perdem o temor a Deus pois não esquecem dos Seus estatutos e não os tem guardado em seu coração. Ou seja, falta-lhe alimento para vencer as tribulações e o caminho que encontram é desistir da caminhada e já não tem o temor devido ao seu Deus que nunca esquece de voce


Pb GIDEONE PIMENTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário